Um comerciante de 34 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (26) suspeito de executar um casal a tiros em um canavial de Santo Antônio da Alegria (SP). O motivo do crime seria vingança: uma das vítimas, o homem de 32 anos, teria furtado a padaria do suspeito três vezes entre março e maio desse ano.
O delegado Gustavo André Alves explicou que os envolvidos moram em São Sebastião do Paraíso (MG), mas o comerciante sequestrou o suposto ladrão até a cidade vizinha na tarde de terça-feira (24), disposto a matá-lo. “Ele praticou o homicídio como uma forma de se vingar e matou a namorada também porque ela foi testemunha”, disse.
Segundo o delegado, trabalhadores rurais ouviram cinco disparos e, em seguida, uma caminhonete de cor prata teria passado pelo local em alta velocidade. O veículo e arma utilizada no crime foram apreendidos com o suspeito.
O homem será encaminhado para a cadeia de Santa Rosa de Viterbo. O assassinato do casal é o terceiro na cidade em 11 anos, segundo dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública.
Do G1 Ribeirão e Franca