Um agente de turismo, de 30 anos, teve o carro e diversos aparelhos eletrônicos roubados na madrugada desta quinta-feira (26) no Jardim Paulista, em Ribeirão Preto. O GPS instalado em um Iphone levado pelos assaltantes ajudou a vítima, com auxílio da polícia, a localizá-los.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima havia conversado com um dos indiciados no dia anterior ao roubo e combinado um encontro.
No local combinado, o homem, de 18 anos, estava acompanhado de um adolescente, de 15 anos. O agente de turismo os levou até seu apartamento, onde os dois anunciaram o assalto.
Além do Iphone, a dupla também levou o carro da vítima, um notebook, uma máquina fotográfica, um celular e um vidro de perfume. O veículo foi localizado logo depois em uma rua no mesmo bairro.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, com a ajuda de um computador, o agente de turismo verificou que o aparelho roubado estava na avenida Meira Júnior. No local, em uma casa, a PM (Polícia Militar) encontrou o homem e o adolescente.
De acordo com a polícia, os dois confessaram o crime. Eles foram reconhecidos pela vítima. O homem foi encaminhado para o CDP (Centro de Detenção Provisória) e o adolescente para o NAI (Núcleo de Atendimento Integrado).
Fonte: A Cidade