Policiais civis de Franca protocolaram um ofício na Câmara Municipal solicitando apoio dos parlamentares da cidade para agendarem uma audiência com o Governador Geraldo Alckmin. Eles pedem uma reunião com o Governador para falar sobre o reajuste salarial que, segundo a categoria, este defasado desde 2008 quando foi realizada uma greve.
Segundo o sindicato dos policiais civis, o governo deixou de atender a lei complementar 1067 de 2008 que visa remunerar adequadamente seus policiais.
O sindicato alega que o último concurso público para escrivão foi realizado em 2009, sendo concluído este ano. Segundo dados, o quadro de funcionários é o mesmo de 30 anos atrás, sendo que o número populacional aumentou cerca de 200%. O oficio protocolado junto à Câmara Municipal de Franca será encaminhado ao Palácio dos Bandeirantes em São Paulo.
Alguns policiais em conversa com a reportagem do Diário, não descartaram a possibilidade de uma greve da categoria, caso não sejam atendidos pelo Governador.
Em 2008
Em novembro de 2008, policiais civis do Estado de São Paulo encerram uma paralisação da categoria que durou 59 dias. A reivindicação terminou em confronto armado entre as Polícias Civil e Militar. Na época, os policiais pediam um reajuste salarial de 15% e conseguiram 12%.
Fonte: Diário de Franca.