
Um idoso se recusa a sair de uma casa na árvore, local que escolheu para se abrigar ao lado de uma das principais vias de acesso de Ribeirão Preto (SP). A cabana foi construída em uma mata a poucos metros da Avenida Maurílio Biagi, em uma região repleta de condomínios de alto padrão da cidade.
A casa do homem de 76 anos foi montada com vigas de madeira no piso e nas estruturas, caixas de papelão para as paredes e lona no teto. O morador não quis conceder entrevista à reportagem do G1. “Não preciso da ajuda de ninguém”, disse o idoso, na tarde desta sexta-feira (20).
Nos arredores, o morador da casa na árvore é apelidado de “Cicatriz”, por algumas pessoas que dizem ter visto nele algumas marcas nos braços. “Todo dia ele passa por aqui. Nunca deu problema para ninguém. Respeita todo mundo”, afirmou Janderson Ribeiro, de 28 anos, vigilante de um prédio comercial que fica em frente ao terreno onde a moradia foi improvisada.
O vendedor José Renato Dias, de 47 anos, que trabalha em uma loja de automóveis da região, diz o mesmo: “Pelo que sabemos é uma pessoa boa, não faz mal pra ninguém.”
Prefeitura
A Prefeitura informou em nota que foi comunicada sobre a situação do idoso na quarta-feira (18) e que ele se recusou a se retirar do local, depois de ser convidado por assistentes sociais a ser transferido para um abrigo.
Segundo a nota, serão tomadas “providências jurídicas” para que o idoso seja interditado e levado a uma clínica de tratamento de longa permanência.
Do G1 Ribeirão e Franca