
A uma semana do “Se Vira Ribeirão”, virada cultural independente de Ribeirão Preto(SP), os organizadores têm vendido adesivos, camisetas e canecas personalizadas para bancar despesas com iluminação de palco, banheiros químicos, segurança e transporte.
O evento será realizado de 19 a 20 de maio, em paralelo à Virada Cultural Paulista, da qual a cidade ficou de fora este ano, após divergências entre Estado e Prefeitura sobre os espaços adequados para as atrações.
O grupo, formado por produtores culturais e artistas locais, está comercializando camisetas a R$ 15 – ou R$ 5, caso os interessados levem uma peça para ser personalizada. Em festas universitárias, o grupo vai vender canecas a R$ 5. Além disso, o “Se Vira Ribeirão” abriu uma doação via internet, pelo PayPal.
A organização não estima quanto é o gasto com detalhes de infraestrutura, mas informou que o valor arrecadado na campanha será empregado apenas em recursos que não puderam ser garantidos através do sistema de permuta – comum entre agentes culturais do circuito independente.
Locais
Com 227 atrações confirmadas pela internet, a virada cultural alternativa de Ribeirão Preto será promovida por 24 horas consecutivas nos teatros do Ribeirão Em Cena e Memorial da União Geral dos Trabalhadores (UGT), além do Cineclube Cauim e o espaço a céu aberto entre o Mercado Municipal e o Centro Popular de Compras. Na Rua José Bonifácio, o grupo quer colocar três palcos.
Do G1 Ribeirão e Franca