
Mesmo com o tempo chuvoso de domingo o 10º Barretos Motorcycles foi o sucesso esperado pelos seus organizadores. No sábado, depois da vitória do piloto norte-americano Wiley Fullmer em uma disputa acirrada com os brasileiros Gilmar Flores, o Joaninha e Jeff Campacci, o público ainda foi surpreendido com uma apresentação inédita.
O piloto norte-americano Jimmy Fitzpatrick realizou manobras “pegando fogo”. A novidade levantou os presentes que presenciaram uma apresentação executada com precisão e que fechou com chave de ouro o Desafio Internacional deste ano.
O desafio teve a participação de nove pilotos (sete brasileiros e dois americanos). Cada um teve um total de três minutos para realizar manobras livres no circuito montado na arena do Parque do Peão.
Os dois melhores pilotos estariam classificados para a grande final, onde enfrentariam o brasileiro Joaninha, que tinha vaga assegurada por ter vencido o desafio no ano passado. As atrações radicais do 10° Barretos Motorcyles tiveram sequência no domingo com os vários shows de acrobacias na Pista de Exibições ao lado do Berrantão.
Outros destaques do evento foi a escolha de Juliane Vizzoto como a Musa Barretos Motorcycles 2012, os shows de Sambô e Titãs e a inauguração do Museu de Motos Antigas.
A música sertaneja também teve seu espaço no palco Raízes Sertanejas. Os organizadores estimam que a meta de público tenha sido batida com 80 mil pessoas visitando o evento.
Fonte: O Diário Online