
Um acidente entre dois ônibus deixou ao menos 43 pessoas feridas no Centro de Sertãozinho, na manhã desta terça-feira (24).
Segundo informações da Polícia Militar, a batida lateral aconteceu no cruzamento das ruas Barão do Rio Branco e Soldado Reginaldo. Depois da colisão, um dos veículos rodou, atingiu e danificou um posto de combustíveis abandonado.
Unidades da Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ajudaram no resgate das vítimas.
O acidente aconteceu por volta das 6h no bairro Jardim 5 de dezembro. O ônibus da empresa Ramazini, transportava 43 estudantes de Sertãozinho para Ribeirão Preto. O veículo subia a rua Soldado Reginaldo. Segundo testemunhas, o motorista Geraldo Tadeu Santos Fernandez, 53 anos, não parou no cruzamento com a rua Barão do Rio Branco e colidiu com o ônibus da Viação São Bento, que também ia para Ribeirão.
Com a colisão, o veículo da Ramazini atingiu uma casa e destruiu a parede dela. Ninguém estava na residência. Segundo o soldado Camargo, da Polícia Militar, na casa funcionava uma loja que estava fechada há alguns meses.
A gerente do posto de combustível, que fica na esquina onde aconteceu o acidente, disse que só ouviu o barulho da batida. “A gente não viu como aconteceu a colisão. Ouvimos o barulho e corremos pra ver o que tinha acontecido. As pessoas foram saindo dos ônibus assustadas”, conta Bruna Carlim. Segundo ela, os motoristas de ônibus sempre passam em alta velocidade nesse cruzamento.
As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e o Samu e levadas para a Santa Casa de Sertãozinho e para o Hospital Netto Campello. Elas tiveram ferimentos leves. Uma mulher precisou ser internada porque quebrou os dentes.
Imprudência
O proprietário da empresa Ramazini admitiu que o acidente pode ter sido causado por falha do motorista do ônibus. “Pelo o que estamos vendo aqui, parece que ele realmente não parou no ‘pare’”, afirma Irione Ivan Ramazini. Segundo ele, a empresa prestará apoio a todas as vítimas.
Geraldo trabalhava para a Ramazini há 4 meses. A empresa conta com 35 veículos que fazem o transporte de estudantes diariamente de Sertãozinho para Ribeirão Preto.
No dia 12 de março, um veículo da Ramazini colidiu com outro ônibus, na avenida Bandeirantes, em Ribeirão Preto. No acidente, 15 estudantes ficaram feridos. “Por causa desses acidentes, estamos promovendo cursos para os motoristas sobre segurança no trânsito”, afirma Irione.
Do G1 Ribeirão e Franca, com informações do Jornal A Cidade