Moradores de Franca (SP) procuraram a polícia para denunciar um golpista que prometeu construir casas, recebeu o pagamento e sumiu com o dinheiro. O homem dizia que era engenheiro civil e até começava as obras, mas não terminava.
O mecânico Antônio Oliveira Júnior relata que perdeu dinheiro, um carro e um terreno. “Ele não transferiu o terreno para o meu nome. O meu eu dei para ele, a Blazer eu dei para ele, dei mais R$ 5 mil e a casa parou. Até os pedreiros ele não pagou”, disse ao Jornal da EPTV.
Segundo as informações relatadas pelas vítimas, o estelionatário percorria o bairro recentemente loteado em busca de pessoas interessadas em construir. Ele chegava a mostrar a planta do imóvel para convencer os moradores a fechar negócio.
“Foram feitos vários BOs. São várias vítimas. Ou seja, cada caso tem que ser esclarecido e a Polícia Judiciária vai colher o máximo de provas para comprovar que essa pessoa praticou crime de estelionato”, explicou o delegado Marcelo Rodrigues.
José Antônio Guimarães, coordenador do Procon de Franca, orienta as pessoas a não pagarem adiantado pelo serviço. “Evitar fazer negócio com pessoas físicas, o ideal é procurar empresas, com CNPJ, e pagar na medida em que for feito o serviço ou depois que terminar”.
Fonte: G1 Ribeirão e Franca