
Quadrilhas especializadas em jogos de bingo alugavam casas de luxo em bairros nobres de Ribeirão Preto (SP) para promover a jogatina. O esquema foi desmontado nesta quinta-feira (19) por uma operação da Polícia Civil que resultou na prisão de 31 pessoas, dos quais nove são consideradas líderes do esquema que faturava cerca de R$ 200 mil por mês.
Segundo a Polícia, as casas onde aconteciam as rodadas de bingo ficavam no Jardim Canadá, Ribeirânia, Alto da Boa Vista e Centro.
“Chegamos a provas dos líderes das quadrilhas, conseguimos êxito em identificá-los: todos integrantes da alta sociedade deRibeirão Preto. Como dissemos, milionários residentes em áreas nobres da cidade. Empresários que auferiam lucros grandiosos com essas casas de bingo”, afirmou ao Jornal Regional o delegado Gustavo André Alves.
A expectativa revelada pela polícia com a ação contra os chefes desse tipo de crime é também desarticular a distribuição de máquinas de jogos na periferia da cidade, frequentemente apreendidas em operações policiais desde 2007 e substituídas pelos criminosos com a mesma regularidade.
Os suspeitos responderão por formação de quadrilha, crime contra a economia popular e falsificação de documentos. “Com essas condutas e essas reiteradas, eles poderão responder processos-crimes que podem redundar em 27 anos de prisão”, disse o delegado seccional Adolfo Domingos da Silva Júnior.
Fonte: G1 Ribeirão e Franca