Autoridades participaram de uma mesa redonda sobre o assunto. O Prefeito Municipal de Jaboticabal, José Carlos Hori, ressalta a importância do encontro. “Esse evento pode fazer a diferença em nossa cidade. Os presentes estão pensando no bem comum e na prevenção do abuso de drogas e álcool. Com o comprometimento de todos os presentes vamos desenvolver políticas eficazes no combate do problema”, declara.
O Juiz responsável pela Vara da Infância e Juventude, Dr. Alexandre Gonzaga Batista dos Santos, comenta a preocupação com o abuso do uso de álcool e drogas. “Esse é um momento de capacitação para todos os agentes multiplicadores presentes. O assunto precisa ser aprofundado e outros encontros como este precisam ser realizados”, afirma.
Um dos palestrantes da noite, o médico pediatra, Dr. Hermann Grinfeld, achou interessante a maneira como o encontro aconteceu em Jaboticabal. “A plateia se mostrou interessada e participativa. Abordamos o assunto de maneira ampla e várias questões importantes foram levantadas”, pontua.
Membro do Conselho Regional de Medicina, Dr. Isac Jorge, declara que o principal objetivo é levar conhecimento sobre saúde pública a sociedade. “Essa é a terceira vez que estamos em Jaboticabal discutindo assuntos importantes para a sociedade. Com a realização desses encontros estamos alcançando nossos objetivos e conquistando bons resultados”, comemora.
Um dos organizadores do evento, Dr. Nereu Rodolfo Kriguer da Costa, ressalta a união dos poderes em torno do tema. “Precisamos lutar para resgatar os valores familiares. Essa é a resposta de Jaboticabal e esse problema que é o efeito do álcool e drogas em gestantes, recém-nascidos e as sequelas em crianças em idade escolar. Estamos cientes de nossa responsabilidade e as ações não param por ai”, finaliza.
O 3º PESC foi realizado pelo CREMESP – O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo e pela Câmara Municipal de Jaboticabal, e contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Jaboticabal, do Senac – Unidade de Jaboticabal, Secretaria da Saúde, Educação, Cultura, Esporte e Lazer e da Rede Social de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente de Jaboticabal.