Há uma semana, fiéis lotam uma paróquia que fica na divisa entre Poços de Caldas (MG) e Águas da Prata (SP) para acompanhar uma imagem de Nossa Senhora das Dores que supostamente chora lágrimas de sangue. A imagem foi comprada em Aparecida (SP) e já está na paróquia há cerca de dois anos e meio.
A diarista Márcia Ribeiro Reis foi a primeira pessoa a presenciar o fenômeno. “Eu fui mudar a imagem de lugar e notei que o meu braço estava úmido. Aí olhei para o rosto da santa e vi que ela estava mesmo chorando”, conta.
Segundo os devotos, as primeiras lágrimas eram transparentes, mas agora o rosto está manchado de vermelho com um líquido semelhante a sangue. A imagem estava guardada em uma pequena sala onde esperava para ser devolvida à capela de São Roque da Fartura, distrito de Águas da Prata. Porém, devido ao fenômeno, a imagem permaneceu no altar da igreja de Nossa Senhora Aparecida e São Roque, onde está protegida por uma redoma de vidro.
O pároco da igreja onde a imagem está exposta, padre Celso Lucas da Silva, está impressionado com o caso. “Não durmo há oito noites. Em 13 anos como padre nunca tinha visto algo parecido”, diz o sacerdote, que acredita que as lágrimas não são fruto de uma manipulação. “Ainda é muito recente, mas nós vamos procurar uma investigação profunda sobre o que está acontecendo”, completa.
O bispo de São João da Boa Vista (SP), Dom Davi Dias Pimentel, foi comunicado e orientou para que a imagem continue exposta para os fiéis. Até o momento,o fenômeno não passou por nenhuma análise científica.
Fonte: Do G1 Sul de Minas