Nesta última terça-feira (31), a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na Câmara Municipal, audiência de prestação de contas, atendimentos e serviços, referentes ao quarto trimestre de 2011.
A apresentação atende a determinação do Tribunal de Contas da União e tem como objetivo passar à população as ações e serviços prestados, demonstrando os números de atendimentos, os gastos, orçamentos, realização de exames e consultas, bem como outras informações de interesse da população.
O secretário de Saúde, Jorge Fernando Furtado, destacou que a cidade neste último trimestre de 2011 investiu cerca de 21% dos recursos na saúde, sendo que o porcentual mínimo que a Emenda Constitucional 29 obriga os municípios a investirem é de 15%.
“Mais uma vez apresentamos o balanço de gastos e de serviços prestados para a comunidade sertanezina, tendo investido valores superiores aos que somos obrigados pela lei de responsabilidade fiscal”, explicou Furtado.
Ainda de acordo com o secretário, no quarto trimestre a administração investiu cerca de 14 milhões na área da saúde, entre recursos próprios e do Sistema Único de Saúde (SUS), e realizou cerca de 102 mil atendimentos médicos, 9.392 atendimentos odontológicos, 21 mil procedimentos médicos, 25 mil procedimentos odontológicos e 150 mil procedimentos de enfermagem. “Iniciamos no último mês o atendimento do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU 24h, que está atendendo a população de Sertãozinho e da região”, destacou Fernando.