
Moradores de Serra Azul (SP) esperam pela imagem de Nossa Senhora Aparecida que será colocada na rotatória de entrada da cidade, depois que a antiga estátua foi apedrejada no domingo de Páscoa (8). A réplica tinha 1,2 metro, era feita de gesso e havia sido doada por um fiel.
O padre Manoel Aparecido do Espírito Santo afirmou que uma uma testemunha teria visto quando um homem parou o carro próximo ao altar montado no local e jogou várias pedras contra a imagem. “A gente não sabe o que levou a pessoa a tomar essa atitude. A pessoa que fez isso está agredindo a fé católica porque Nossa Senhora é a padroeira do Brasil, respeitada em todo o país”, disse.
A igreja decidiu não registrar um boletim de ocorrência. “Optamos por não procurar a polícia para não incentivar a violência e o conflito”, afirmou o padre.
Na última quarta-feira (11), moradores realizaram uma manifestação em repúdio aos atos de violência na cidade. A “Caminhada da Luz” contou com a participação de 700 pessoas, que percorreram as ruas de Serra Azul carregando velas e imagens da santa.
Nova imagem
A nova estátua de Nossa Senhora Aparecida será coloca na entrada da cidade no próximo (22). Os fiéis sairão da Igreja Matriz após a missa das 8 horas carregando a réplica em carreata. Segundo o padre, será instalado um vidro blindado no local para garantir mais segurança.
Fonte: G1 Ribeirão e Franca