Um suspeito de furtar um notebook da empresa onde estava em período de experiência pegou carona com um delegado de polícia, na tarde de quarta-feira (4), em Buritizal (SP).
Segundo o delegado, David Abmael David, ele seguia para Igarapava (SP) quando parou em um ponto de ônibus para dar carona ao homem de 38 anos.
“Conversei com ele durante todo o trajeto e percebi que ele ficou desconcertado quando disse que era delegado, mas me pareceu um trabalhador normal. Na hora de descer, ele deixou cair uma sacola no assoalho do carro com um notebook. Ele pegou, se despediu e desceu”, afirmou.
Ainda de acordo com David, meia hora após o suspeito descer do carro foi avisado que a polícia procurava por um rapaz que teria furtado um notebook da empresa onde trabalhava.
“Fui até a casa dele [suspeito] no Centro da cidade e a princípio ele negou, mas quando disse que havia visto o aparelho, ele o entregou”, disse o delegado.
O suspeito foi detido em flagrante por furto, mas após o pagamento de fiança de um salário mínimo, ele foi liberado.
Questionado pela equipe do G1 sobre o risco de dar carona, o delegado informou que não vê problema na prática.
“Por incrível que pareça eu tenho o hábito de dar carona, pois já peguei muita carona. Lá [ponto de ônibus] é um local onde normalmente somente trabalhadores fica”.
O notebook foi devolvido ao proprietário.
FONTE: G1 EPTV