Moradores de Ribeirão Preto (SP) resolveram ir às redes sociais na internet para protestar contra os políticos da cidade. A pauta da vez é o aumento salarial de 40% que os vereadores aprovaram para eles mesmos. Por meio do site Facebook, um panelaço foi prometido para as 18h30 desta terça-feira (27) na Câmara.
Panelas, cartazes e narizes de palhaço são os instrumentos solicitados em uma mensagem postada no site. A intenção, diz o grupo, é demonstrar a indignação do eleitorado contra a medida aprovada na quinta-feira passada (22).
A rede social mais conhecida do mundo não é, porém, o único meio eletrônico utilizado pelos ribeirão-pretanos para criticar o aumento. No site www.peticoesonline.com, um grupo pretende recolher 50 mil assinaturas contra o reajuste.
Os vereadores de Ribeirão Preto (SP) aumentaram os salários em cerca de 40% na sessão de quinta-feira (22). O projeto foi colocado em discussão sem qualquer aviso prévio, surpreendendo parte das pessoas que acompanhavam os trabalhos. Com a decisão, o rendimento mensal de um parlamentar passará de R$ 9,2 mil para R$ 12,9 mil a partir do próximo mandato.
FONTE: G1 EPTV