Na Administração Rodolfo Tardelli Meirelles a área social foi revitalizada recebendo implantações e ampliações de programas e equipe profissional além de construção e reformas com melhorias nos prédios destinados ao atendimento social.
Dando seguimento a esta meta no dia 9 de março às 16h o prefeito inaugura a ampliação do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) para o novo prédio que passou por reforma e adequação localizado na Rua 1 nº 7 Centro anexo à Promoção Social onde antes funcionava a Farmácia Municipal.
Na oportunidade também serão descerradas as placas de inauguração do novo prédio do CREAS (Centro de Referência Especializado da Assistência Social) localizado na Avenida 10 nº 1.025 Centro e de adequação da fachada da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.
O Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) oferece os serviços de Proteção Social Especial de Média Complexidade atendendo às famílias e indivíduos com direitos violados cujos vínculos familiares e comunitários já foram rompidos. Este serviço busca a orientação apoio e fortalecimento sócio-familiar e comunitário diferenciando-se do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) que oferece os serviços de Proteção Social Básica por tratar-se de atendimento dirigido às situações em que os direitos das pessoas ainda não foram violados.
O CREAS do Município de Orlândia foi inaugurado dia 18 de dezembro de 2009 tendo sido instalado em imóvel alugado juntamente com o Projeto Raio de Sol já existente em 2006.
O órgão CRAS de Orlândia foi inaugurado dia 17 de agosto de 2008 com sede na Rua 26 nº. 1.645 Jardim Cidade Alta numa área que abrange os seguintes bairros: Conjunto Habitacional Júlio Bucci Jardim São João Jardim São Francisco e Jardim Cidade Alta referenciando para atendimento apenas às famílias moradoras desses bairros. O CRAS é mais bem aproveitado se localizado em áreas centrais atendendo as famílias referenciadas de todos os bairros garantido o acesso e atendimento a todos que necessitem das ações previstas neste órgão. A secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social Valéria Feres afirmou que a inauguração da ampliação do CRAS é muito mais do que a disponibilização de um novo espaço e sim o avanço do município no enfrentamento das questões sociais atendendo todas as demandas oriundas das situações de vulnerabilidade e risco social detectadas no município como um todo.