Um raio pode ter provocado a morte de uma idosa de 60 anos em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, no sábado (25). A informação consta na declaração de óbito de Maria D Arc da Silva Santana e no boletim de ocorrência da Polícia Civil registrado como morte suspeita.
Segundo o documento fornecido pela funerária que atendeu o caso, as causas da morte foram insuficiência respiratória, asfixia mecânica, provável trauma de musculatura respiratória e eletrocussão.
De acordo com a Polícia Civil, testemunhas informaram aos policiais militares que a vítima passava por uma estrada que liga o bairro ao Anel Viário Contorno Norte quando caiu. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e quando chegou Maria D Arc estava sem vida.
Ainda segundo a polícia, chovia e ventava no momento do ocorrido. No sábado, entre 13h30 e 14h25, foram registrados no aeroporto Leite Lopes raios e rajadas de vento que chegaram a 53 km/h, conforme informação do Climatempo.
Em nota, a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) informou que uma equipe esteve no local para realizar a troca de equipamentos de um poste que foram danificados em decorrência de um raio.
FONTE: G1 EPTV