O Fundo Social de Solidariedade do Município de Orlândia e o Conselho Municipal do Idoso realizaram no período de 06 a 10 de fevereiro a Campanha Xô Dengue com a supervisão do Departamento de Controle de Vetores e Vigilância Sanitária.
A equipe de trabalho foi formada por oito idosos alguns destes integrantes do Clube da Terceira Idade Augusto Bordin que apoiaram a ideia da campanha e realizaram um verdadeiro arrastão na cidade de Orlândia. Os voluntários se dividiram em duas turmas e percorreram a Marginal Fepasa nas Marginais Direita e Esquerda e no alto do Jardim José Vieira Brazão (da Rua 16 até a Rua 8 em circunferência). Durante toda semana os idosos com suporte das funcionárias do Fundo Social (Sandra Lima Darini e Sueli Spímpolo Cândido) retiraram criadouros do mosquito Aedes aegypti (transmissor da dengue) no período da manhã devido ao forte sol no período da tarde.
O trabalho resultou na retirada de 89 sacos de 100 litros de criadouros totalizando quase 9 mil litros de entulhos.
A primeira dama Franciana Alves Meirelles presidente do Fundo Social contou que o material recolhido foi entregue à Cooperlol (Cooperativa de Trabalho dos Recicladores de Orlândia) pois 90% deste material são recicláveis. O material recolhido que não pode ser reutilizável (como restos de isopor) terão outro destino.
A primeira dama ressalta que esta campanha (Xô Dengue) realizada com os idosos vem de encontro com as outras ações que o município realiza no combate à dengue em Orlândia.
Na tarde de sexta-feira 10 de fevereiro os idosos voluntários que desenvolveram os trabalhos da Campanha Xô Dengue tiveram um delicioso momento de descontração na sede do Fundo Social onde receberam um certificado de participação e uma cesta de alimentos pelo brilhantismo durante o arrastão.