A volta às aulas de 100 alunos da escola municipal Guiomar Ferreira Silva em Franca, no interior de São Paulo, foi suspensa nesta segunda-feira (13) devido à falta de espaço no prédio. Um galpão foi alugado pela Prefeitura para receber os estudantes, mas o local é inapropriado.
Quando os pais das crianças de 4 e 5 anos chegaram ao local, foram informados que teriam de deixar os filhos em um galpão alugado a 20 metros da escola. O problema é que faltam lousas, bebedouros e iluminação adequada.
Por telefone, a secretária de Educação, Leila Haddad Caleiro, assumiu o atraso no preparo da estrutura para receber os alunos no galpão, que comporta duas salas nos períodos da manhã e tarde, com 25 alunos cada.
De acordo com Leila, o imóvel precisou ser alugado, pois a procura por vagas na escola aumentou e os pais não permitiram o transporte para instituições de ensino de outros bairros. “Resolvemos atender à demanda, pois a escola passará por reforma e no segundo semestre deve atender todos os alunos”, afirmou.
Segundo a secretária, uma reunião com os pais deve acontecer nesta terça-feira (14). Caso os responsáveis pelos alunos continuem não aceitando o transporte para outras unidades, as adequações no galpão serão feitas em dois dias.