O presidente da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf, foi recebido na tarde de quinta feira, 9 de fevereiro/12, pelo prefeito Emanoel Mariano Carvalho, quando reafirmou o compromisso da Instituição em construir a Escola do SESI, no Município.
Numa gleba de 36 mil metros quadrados, localizada na Via das Comitivas, que foi doada pela Prefeitura, o prédio de dois pavimentos terá 10 mil metros de área construída, que inclui também uma piscina. O investimento, segundo Skaf, será de 20 milhões. O edital da licitação deverá ser lançado até o final de março. A previsão de construção é de 1,5 ano. Mil e quinhentos alunos com estudo em tempo integral serão beneficiados com a Escola.
“Quero agradecer por este encontro caloroso em Barretos, Cidade que é muito especial para mim. Nos meus vinte anos de idade, quando vinha aqui com grande freqüência, conheci uma moça, com quem hoje estou casado há 32 anos. Temos três filhos e dois netos”, disse emocionado o Presidente, ao se referir de sua relação com Barretos e sua esposa, Luzia Skaf.
Sobre a Escola, falou que será de uma concepção moderna para oferecer. Numa segunda etapa, também será edificado um teatro com 350 lugares. “Só uma educação de qualidade faz uma pessoa emancipar. Por isto damos um grande valor a educação”, enfatizou.
Emanoel destacou que a Prefeitura tem feito o melhor possível na educação municipal, com resultados altamente positivos. “Com uma educação de qualidade damos um futuro melhor para as crianças. A Escola do SESI é uma grande conquista para Barretos”, afirmou o Prefeito. Sob a sombra de duas figueiras centenárias, que serão preservadas, mesmo com a obra, autoridades descerraram uma placa cuja mensagem reafirma o compromisso da construção da Escola do SESI em Barretos.
Redator: Patrício Augusto