Maria Helena Borges Vannuchi (prefeita de São Joaquim da Barra/SP), cidade que hospeda a seleção brasileira Sub 17 e Sub 20 que disputará o Campeonato Sul e Pan-Americano da categoria, foi homenageada na noite de ontem a noite,5, pelos atletas e comissão técnica da Confederação Brasileira de Judô.
Maria Helena foi homenageada pelos 64 atletas que compõem a equipe que disputará o evento continental a partir de sexta-feira no Chile. Durante cerca de cinco minutos o treino foi paralisado para a entrega de uma camisa oficial da seleção brasileira, autografada por todos os atletas. Maria Helena recebeu o quadro das mãos da campeã mundial Sub 17 Tawany Silva, acompanhada pelos medalhistas de bronze Felipe Almeida e Nathália Mercadante.
Além da prefeita da cidade, Cleo Araújo, presidente da Associação de Judô Branco Zanol de São Joaquim da Barra, também recebeu um quadro com uma camisa autografada pela equipe.
“São Joaquim da Barra está orgulhosa em ter todos estes atletas aqui. É uma honra para nossa cidade receber a seleção brasileira de judô. Espero que esta reta final de treinos aqui ajude no desempenho dos atletas e que eles tragam muitas medalhas para o Brasil”, disse a prefeita Maria Helena.
O coordenador técnico das categorias de base da CBJ, Luiz Romariz, enalteceu a parceria com a cidade de São Joaquim da Barra.
“Estas parcerias são fundamentais para a realização de uma concentração deste nível, com tantos atletas reunidos. Estamos sendo muito bem recebidos, temos tudo o que precisamos para nos preparamos bem para representar o Brasil no Pan e Sul-Americano”, afirma.
O Brasil segue treinando em São Joaquim da Barra nesta terça-feira. Estão previstos dois períodos de treinos.