Um ex-aluno da Escola Estadual Deputado José Costa, de Serrana, fez duas coordenadoras reféns com uma faca após ter sido negada a entrega de seu histórico escolar, no último dia 26.
A Polícia Militar foi acionada e, ao chegarem à unidade escolar, negociaram com o jovem de 19 anos, que libertou as duas funcionárias.
Ele foi encaminhado para a delegacia da cidade, onde foi registrado um Termo Circunstanciado como constrangimento ilegal. Após ser ouvido, o suspeito foi liberado.
A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Educação informou que o documento não foi entregue ao ex-aluno pois ele tem dependências nas disciplinas de inglês e geografia, da época em que ele cursava o ensino fundamental.
O suspeito foi procurado pela equipe do EPTV.com, mas não foi localizado.
Denúncia
Uma moradora da cidade enviou um e-mail para a seção Você é a Notícia denunciando a falta de segurança na escola.
Ela alega que o local é palco de violência, que professores são ameaçados todos os dias por pais e alunos e que existe o consumo de drogas nos banheiros, sem que ninguém tome providências. Ainda segundo a denúncia, qualquer pessoa tem acesso à escola.
De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria da Educação, o controle é feito por quatro agentes de organização escolar (antigos inspetores de alunos), que auxiliam na fiscalização do acesso a escola nos três períodos.
Fonte: EPTV