O ex-prefeito de Miguelópolis José Civis Barbosa, de 55 anos, passou mal durante a audiência nesta terça-feira (23) em que ele é acusado de falsificação de documentos, fraude em licitações, superfaturamento de produtos e formação de quadrilha. Barbosa seria interrogado, mas por causa dos problemas de saúde, ele foi levado para a Santa Casa da cidade e voltou para a cadeia de Araraquara.
Uma nova audiência deve ser marcada.
Investigação
Entre os anos de 2001 e 2003, o então prefeito Miguelópolis, José Civis Barbosa, teve seu mandato cassado pela Câmara de Vereadores. De acordo com o promotor Frederico de Camargo, existem indícios de que ele liderava um grupo de funcionários que desviou dinheiro dos cofres da prefeitura durante os três anos de mandato. “Em alguns casos não houve licitação, embora tenha havido fornecimento de produtos, contratação informal de empresários, só que tudo isso sem observar a concorrência pública. A lei exige licitações”, disse.
A Justiça ainda não calculou o total de dinheiro que deve ser devolvido.
Sumiço
José Civis Barbosa foi cassado pela Câmara de Vereadores em 2003 e começou a responder o processo na Justiça. Porém, ele desapareceu da cidade em 2006 e teve sua prisão preventiva decretada.
Em maio deste ano, o ex-prefeito foi encontrado pela Polícia Federal em Manaus-AM, cursando medicina.
Fonte: EPTV