E o palpite da coluna estava mesmo certo. Coube a Wanda (Natália do Vale) o posto de assassina de Norma (Gloria Pires) em “Insensato Coração”. Desde que recebeu o roteiro do último capítulo sem algumas cenas, o próprio elenco da trama passou a apostar na personagem. Isso porque ela era a única sem final definido no folhetim, além de não estar presente em nenhuma das sequências liberadas. Motivada pelo extremo amor que nutria pelo filho, Leo (Gabriel Braga Nunes), Wanda foi capaz até mesmo de matar. O vilão, por sua vez, morreu na cadeia a mando de Cortez (Herson Capri) Da mesma maneira, outros finais anunciados pela coluna se confirmaram. Natalie (Deborah Secco), por exemplo, virou deputada com votação recorde.
Curiosamente, assim como em “Paraíso Tropical” e em “Celebridade”, outros folhetins de autoria da dupla, os assassinos foram os personagens mais óbvios, no caso Olavo (Wagner Moura) e Laura (Claudia Abreu).
A novela escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares não decepcionou na audiência, mas também não foi um sucesso estrondoso. Segundo prévia do Ibope, o folhetim marcou média de 47 pontos com pico de 50,1. O número é o mesmo do penúltimo capítulo, quando a atração bateu seu recorde, e, se comparado às últimas quatro produções das nove, é superior apenas a “Viver a Vida”. No momento em que Wanda é revelada como assassina, os números se fixaram na casa dos 48,5.
Confira as audiências das últimas tramas exibidas na mesma faixa de horário na Globo:
“Passione” – 52 pontos com pico de 54
“Viver a Vida” – 46 pontos com pico de 52
“Caminho das Índias” – 55 pontos com pico de 59
“A Favorita” – 50 pontos com pico de 53
A partir da próxima segunda-feira (22), será a vez de “Fina Estampa”, escrita por Aguinaldo Silva, enfrentar o desafio de segurar os altos índices do horário.
Fonte: Na TV por Fernando Oliveira