Um rico material do artista e cineasta Amácio Mazzaropi, acaba de ser incorporado ao acervo do Museu da Imagem e do Som (MIS), de Franca. Esse equipamento mantido pela Prefeitura e que tem como um dos papeis contribuir com a preservação da história e imagem dos fatos que fazem a vida da cidade, recebeu em doação dia 29 último, diversos filmes resumindo um pouco da história desse comediante do cinema nacional.
Na ocasião, considerando que se encontrava na cidade fazendo parte do projeto “Tem um Jeca na Cidade”, patrocinado pela secretaria estadual da Ecultura, esteve no Espaço Cultural FEAC, onde está sediado o MIS, o filho de Mazzaropi, André Luiz Mazzaropi.O artista havia feito apresentações de filmes nos Centros Comunitários, culminando com uma sessão no Teatro Municipal. A partir do instante em que conheceu o histórico do MIS, parte do seu acervo e os objetivos que tem, decidiu fazer a doação de grande quantidade de DVDs e filmes do artista Amacio Mazzaropi para enriquecer ainda mais o acervo.
Trata-se de uma contribuição importante para a preservação da memória desse artista que foi e continua sendo um marco na história do cinema brasileiro, relatou o presidente da FEAC, Reginaldo Emídio. O diretor do MIS, Luiz Cláudio BArsoteli, também agradeceu a contribuição, observando que todo o material está sendo catalogado e será disponibilizado ao público visitante que poderá ter acesso mediante empréstimos com tempo certo para devolução.
Fonte: Prefeitura de Franca