A Unimed São Carlos informou em nota que abrirá um processo junto ao conselho fiscal, técnico e administrativo para investigar o caso de uma possível morte por negligência médica de uma criança de 5 anos na sexta-feira (8).
Os pais levaram Letícia Gabriele Bueno até o Pronto Atendimento da Unimed, para uma avaliação. Ela foi atendida por um médico que a examinou, medicou e disse que ela estava com uma inflamação na garganta. Logo em seguida, ela foi liberada. Porém, segundo a família, ela continuou passando mal durante toda a madrugada de sábado e teve que retornar novamente ao hospital com dores abdominais. Ela foi então encaminhada à UTI da Santa Casa de São Carlos, mas não resisiu.
A Unimed também informou que em breve fará um novo pronunciamento e se solidarizou com a família da menina.
O caso está sendo investigado pelo 3º DP. O delegado Aldo Donisete del Santo vai avaliar o atendimento médico para saber se houve negligência para instaurar um inquérito. Por enquanto, a omissão de socorro está descartada.
Segundo o delegado, a causa da morte foi declarada pelos médicos que fizeram o atendimento e não passará pelo Instituto Médico Legal (IML). Na funerária, o atestado de óbito foi registrado como “choque de causa desconhecida”.
Fonte: EPTV