O primeiro supermercado virtual de Ribeirão Preto, lançado em maio deste ano, já disponibiliza 6.500 produtos de quatro grandes redes de supermercados da cidade. No site www.supermercadoribeirao.com.br o internauta pode pesquisar preços e comprar sem sair de casa. São centenas de marcas separadas em 18 seções — as mesmas oferecidas em um supermercado convencional.
Em setembro, o Tonin Superatacado passou a integrar o portal e elevou o número total de produtos oferecidos. A bandeira do superatacado está em Ribeirão Preto há dez anos e faz parte do grupo que completará 50 anos em breve.
O consumidor que quiser apenas comparar o valor de uma lista de compras entre os supermercados que estão no site poderá fazê-lo: basta inserir os produtos em um carrinho de compras que, ao final, o sistema dá a opção de consulta do valor total da compra em cada uma das lojas cadastradas no portal. O Supermercado Ribeirão também oferece ao internauta uma pesquisa de variação de preços dos produtos nos últimos 30 dias. O gráfico informa a média percentual de cada item e auxilia pesquisas e indicadores econômicos de Ribeirão Preto.
FOnte: Ribeirão Preto Online