Quem nunca falou “Na segunda eu começo a dieta” que atire a primeira pedra. Mas, após essa frase, você colocou em prática ou postergou ainda mais o seu objetivo? Saiba que a procrastinação é um grande vilão no seu processo de emagrecimento.
Estudos mostram que 20% dos adultos são procrastinadores, ou seja, cerca de 20 milhões de brasileiros atrasam intencionalmente e frequentemente a execução de ações pendentes. E isso não é apenas um mau hábito, mas uma questão que afeta toda a vida da pessoa causando desconforto ou ansiedade.
Como a procrastinação afeta a perda de peso?
A lógica aqui é bem simples, se você não começa uma coisa ou nunca termina, não consegue colher os resultados. Durante a sua jornada de perda de peso não seria diferente.
Se você não começa a sua reeducação alimentar, continua adiando os exercícios e não segue as recomendações médicas, não vai conseguir observar os benefícios na sua saúde. Ou até vai, mas como não tem consistência no seu processo, vai acabar enfrentando o tão temido efeito sanfona.
Dicas para parar de procrastinar e emagrecer.
Mudanças de hábitos são sempre desafiadoras, mas elas podem sim acontecer. Vamos ver algumas estratégias que você pode utilizar para evitar a procrastinação e finalmente alcançar o seu objetivo.
● Entender o motivo por trás da sua vontade de perder peso;
● Definir seu objetivo final e dividir em pequenas metas;
● Utilize uma lista de tarefas diárias;
● Faça por você e não por outra pessoa;
● Crie uma rotina;
● Elimine as distrações;
● Entenda as consequências negativas;
● Tenha confiança no processo que você quer adotar;
● Faça o acompanhamento com um profissional da saúde.
Acesse conteúdo completo em www.visaoregional.com.br e leia artigo completo.
Dr Carlos Toloi
Saúde e Medicina Preventiva
@drcarlostoloi
#medicinapreventiva #saude #nutrologo #procrastinação #dieta #aliementacaosaudavel #saojoaquimdabarra #ribeiraopreto #saopaulo #drcarlostoloi