Na manhã da última terça-feira (9), o Prefeito de Orlândia, Dr. Sergio Bordin, participou de uma reunião na cidade de Franca com a presença de vários prefeitos e representantes de municípios da região que fazem parte da DRS-Franca.
Em pauta, a solicitação de mais leitos de UTI destinados a pacientes infectados pela Covid-19.
Durante a reunião, o prefeito de Orlândia, Dr. Sergio Bordin, sugeriu que todos os chefes do executivos das cidades que integram a DRS-Franca se mobilizem e solicitem junto ao Governo do Estado, para que seja estudada a viabilidade de se instalar um Hospital de Campanha na cidade de Franca, onde poderia ser centralizado o atendimento de casos graves de Covid-19, aumentando os leitos de UTI de forma significativa para a nossa região.
Com taxa de ocupação de leitos de UTI cada vez maior, a DRS-Franca permanece na fase vermelha, a mais restritiva do “Plano SP”. A ocupação de leitos de UTI é um dos critérios determinantes para que os municípios avancem ou regridam nas fases do plano de retomada econômica, criado pelo Governo Estadual.
A expectativa da DRS é receber os novos leitos antes da nova reclassificação dos municípios. Com mais leitos disponíveis, as chances dos municípios avançarem para fases menos restritivas aumentam.