A grande maioria das pessoas possui o conhecimento sobre o atual acréscimo do valor da conta de luz, que acabou sofrendo um aumento durante esse período de isolamento social, pois a constante permanência das pessoas em casa acarretou para os brasileiros um maior consumo de energia elétrica, ao contrário do setor de comércio e indústria, que deixaram de consumir energia elétrica ao fecharem suas portas.
Em julho de 2020 a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) decidiu realizar um aumento de 26,6% na tarifa de transmissão de energia para o ciclo 2020-2021, gerando um impacto médio de 3,92% nas contas de energia que será diluído ao longo de cinco anos devido ao empréstimo de socorro ao setor elétrico.
Desta forma, o investimento na energia solar neste período se torna cada vez mais atrativo para o consumidor residencial, comercial e do setor público, pois a energia solar conhecida por suas inúmeras vantagens na redução do valor da conta de luz é uma opção muito válida. A tecnologia da energia solar fotovoltaica é uma grande aliada nesse momento pois reduz o custo de energia elétrica da população, desafoga orçamento do poder público beneficiando assim pequenos, médios e grandes consumidores do país, além de proporcionar um aumento na competitividade das empresas.
Um sistema fotovoltaico bem dimensionado pode reduzir os gastos com a energia elétrica, proporcionando uma economia absurda em até 95%, com isso o usuário conseguirá destinar os recursos poupados para outras finalidades diárias, como alimentação, educação e saúde. Até consumidores que não possuem recurso próprio tem a possibilidade de investir nesse sistema, já que o valor mensal que será economizado através do sistema de energia solar já paga uma das parcelas do financiamento.
Além de toda essa economia no seu bolso, esse sistema ainda é muito efetivo quanto à redução dos impactos ambientais, pois é uma fonte de energia limpa, desta forma não agride o meio ambiente, não lança para a atmosfera gases poluentes, ao contrário dos combustíveis fósseis. Assim, substituir a energia elétrica pela energia solar fotovoltaica, você estará ajudando a combater o fenômeno das mudanças climáticas no planeta.
Para quem ainda não conhece o sistema, a energia solar é gerada nos painéis fotovoltaicos, que convertem a irradiação da luz do sol em energia elétrica, e logo em seguida essa energia para pelo inversor, que é um equipamento que transforma de maneira imediata em energia pronta para consumo. É durante o dia que os painéis geram a energia, e esta pode ser utilizada para abastecer qualquer aparelho.
Se o sistema fotovoltaico tiver uma produção maior que seu consumo, o que excedeu é injetado na rede elétrica da concessionária, o que te gera créditos de energia. Caso contrário, se o sistema não está gerando energia, muito comum a noite ou dias nublados, o consumidor começa a usar a energia da rede. E é aí que os créditos entram para abater o gasto, gerando no final do mês na sua conta de luz um resultado da diferença entre a energia produzida e a energia consumida.
Portanto, mesmo que o custo da compra desse sistema seja um investimento alto, ainda assim é um negócio muito vantajoso, pois com o valor que o usuário pagaria sua conta tradicional de luz, ele pode pagar o financiamento já com o sistema fotovoltaico funcionando em sua residência.
Depois de todos esses argumentos já deu para perceber que conforme o tempo passa, aplicar seu dinheiro nesse tipo de sistema está se tornando cada vez mais o melhor investimento para sua economia. A Hellius Energia Solar é uma empresa que pode te oferecer esse tipo de investimento, com mão de obra especializada e qualificada, com o melhor equipamento e melhor custo benefício da região. Entre em contato, solicite um orçamento!