“Criança que não brinca, não é feliz, adulto que quando criança não brincou, falta-lhe um pedaço no coração”. A partir dessa frase, o artista plástico Ivan Cruz desenvolveu várias de suas obras e, com a pintura do muro da escola, a Emei Waldir Turim iniciou na última terça-feira (5) a primeira etapa da atividade de integração entre responsáveis e alunos, realizando uma releitura das obras do autor.
O trabalho faz parte do projeto de acolhida dos alunos que neste ano buscou resgatar a criança de cada adulto, fortalecendo o vínculo entre a escola e a família a partir de uma brincadeira conjunta.
A dona de casa Elaine Cristina dos Santos Rosada, de 36 anos, participou do projeto, com a filha, Sofia dos Santos Rosada, 5. A mãe afirma que voltou aos seus tempos de criança, além de ter a oportunidade de brincar com a filha e de dividir bons momento juntas.
“Senti-me mais perto da minha filha e pude passar um tempo diferente com ela. Durante a rotina do dia a dia o tempo para brincarmos é pequeno. Foi divertido, voltei por um tempo a ser criança e ao lado da minha pequena”, diz Elaine.
O artista plástico foi escolhido pelos traços simples, a temática de diversão e o uso predominante das cores primárias, que são as “mães” das demais, pois a partir da mistura destas, obtém-se o roxo, o laranja, lilás…
A meta é de que todas as salas participem, entre o período da manhã e tarde, totalizando cerca de 310 alunos. As pinturas, de acordo com a direção da escola, ficarão prontas algumas semanas.