
A proposta do festival João Rock, de propagar música, paz e diversão, saiu dos palcos e invadiu a rotina de 90 crianças, com idade entre 6 e 15 anos, em situação de vulnerabilidade social, atendidas pela Casa das Mangueiras, em Ribeirão Preto. E em dezembro, uma festa comemora os primeiros seis meses do projeto Rock das Mangueiras, com apresentações dos jovens atendidos e os resultados já alcançados pelo projeto, que tem a música como ferramenta de inclusão social.
Desde junho, as crianças passaram a ter aulas de musicalização, violão e danças urbanas, mantidas com as doações obtidas por meio de ações sociais do João Rock junto a patrocinadores e parceiros, que foram revertidas integralmente à Casa das Mangueiras.
Já os instrumentos, a manutenção e o material de apoio foram conseguidos também com doadores, parceiros do festival, como Sherwin Williams, CAB Manutenções, Construcentro, Golf Class e Vice Versa. “Os primeiros seis meses do projeto foram um sucesso, com as crianças tendo contato com a música e com a dança. O que é muito importante para o desenvolvimento e educação”, diz Luit Marques, organizador do JR.
Festa
A festa que mostrará os resultados destes primeiros seis meses do projeto tem início às 19h, no dia 18, na Casa das Mangueiras. As crianças farão apresentações de música e dança, mostrando o que aprenderam com o Rock das Mangueiras para suas famílias, professores e diretores da entidade e do projeto.
“Acreditamos que a música é um instrumento importante na construção do pensamento, dos questionamentos e até na expressão dos sentimentos. Nada melhor do que a música para dar voz a estas crianças e ampliar suas possibilidades no futuro”, conta Marcelo Rocci, organizador do JR.