Qual o melhor corte para cabelo cacheado?

51

Assumir os cabelos cacheados está em alta. Diferente de anos atrás, quando a moda era ter cabelos alisados, trabalhados na escova ou chapinha. Hoje, os cachos estão em alta e é possível achar uma gama muito maior de produtos especializados.

Os cuidados com os cachos vão desde hidratação, cremes para pentear e cuidados no salão. Contudo, pouco adianta contar com um arsenal de produtos se corte não favorecer o cabelo. Para isso existem cabeleireiros especializados em cabelos cacheados. Diferente dos cabelos lisos, o cabelo cacheado tem algumas regras específicas para ter um corte leve e com movimento.

Segundo Bruna Peresin, Analista de Produtos do Instituto Embelleze, cabelos cacheados nunca devem ter cortes retos por exemplo. “Os cortes retos tendem a criar volume e não dar definição para o cacho, além de deixar o cabelo pesado e sem movimento.”

Para cabelos cacheados, os cortes em degrade, em formatos arredondados e irregulares, são os mais recomendados. “É importante manter um corte que traga leveza nas pontas dos fios, isso ajuda na hora de deixar os cachos mais definidos.” afirma Peresin.

Além do corte, é importante ter um profissional que conheça bem sobre cachos para tratar dos cabelos nas diversas ocasiões, como coloração, descoloração, penteados, recomendação da melhor hidratação para o seu tipo de fio, entre os mais diversos procedimentos.

“Um profissional especializado no cabelo cacheado faz toda a diferença na hora de orientar a cliente principalmente no corte, coloração e descoloração. O cabelo cacheado é naturalmente mais fino e frágil, por isso é bem mais propenso ao ressecamento, principalmente quando é submetido a colorações. Por isso, para esses processos, o profissional deve ter um conhecimento específico sobre a tipologia do fio cacheado.” completa Bruna.

Para ter cachos definidos e cheios de atitude é preciso cuidar com carinho das madeixas.

Sobre o Instituto Embelleze

A maior rede de franquias do mundo voltada para a formação de profissionais do setor de beleza foi fundada no Brasil em 1998. Atualmente, as unidades do Instituto Embelleze estão presentes nas principais cidades do país, abrangendo todos os estados, distribuídas em 392 franquias. Já são mais de 1 milhão de profissionais formados em cursos como cabeleireiro, maquiador, pedicure, manicure, barbeiro, penteados profissionais, depilação e outras diversas especializações.