Quem disse que roupa para gordinha tem que ter cara de roupa para gordinha? Seria possível marcas que nunca trabalharam para esse mercado plus size desenvolverem modelos para tamanhos grandes?
O mercado de moda plus size já é uma realidade no Brasil. Afinal, mais de 50% dos brasileiros estão acima do peso. Mas o preconceito ainda existe, tanto das confecções quanto das lojas. Quem não conhece alguma mulher que já se sentiu constrangida dentro de um provador?
Foi com essas dúvidas e questionamentos que Cristina Horowicz e Sylvia Sendacz criaram aFlaminga. Uma multimarca virtual, que entrou no ar neste mês e pretende estabelecer um novo diálogo com as mulheres que vestem números grandes.
Cada corpo, uma sentença
![](https://i0.wp.com/mdemulher.abril.com.br/imagem/moda/galeria/flaminga-moda-plus-size-gg-biotipos-38008.jpg?quality=90&strip=all)
Foto: Reprodução
Além da seleção cuidadosa de peças interessantes, o site ainda traz uma novidade muito bacana: na seção Biotipos, a consumidora pode ver uma seleção de peças indicadas especialmente para o seu tipo físico: triângulo, oval, ampulheta… Afinal, nem todas as gordinhas são iguais, certo? Cada corpo tem mesmo uma necessidade diferente e peças que adaptam melhor a cada caso.
A gente quer oferecer conteúdo sobre moda através de uma curadoria. Trazer dicas, mostrar tendências, mas selecionando e filtrando as informações, diz Cristina.
Moda GG sem cara de “roupa para gordinha”
As marcas parceiras não são necessariamente plus size: elas produzem uma moda autoral, sofisticada e de qualidade. A plataforma criada para a loja contará com um provador virtualpara orientar a compradora sobre o seu biótipo e a roupa ideal para ela.
A gente entende que esse mercado vinha sendo ignorado. E o virtual atende à necessidade deexperimentar em casa sem pressão e constrangimento, afirma Cristina Horowicz ,empresária com mais de 25 anos de experiência no ramo da moda.
Site charmoso
Outra preocupação das sócias era com a usabilidade e estética do site. A experiência de Sylvia com direção de comerciais para a publicidade foi fundamental. Nossa pesquisa sobre esse mercado mostrou que os sites de compras tinham cara de catálogo sem nenhum charme.A gente queria receber a cliente plus size na nossa página com a mesma elegância das grandes multimarcas virtuais.
A Flaminga trabalha com marcas como Creare, Cléo Aidar, Nem, Salsa, Padronagem, Márcia Moraes, Linha Pura, Ciça & Renata, Márcia Rocha, Mada Faccio, entre outras.
Para conhecer, visite www.flaminga.com.br