As estrias são decorrentes do rompimento das fibras elásticas da derme, que ocorre por diversos fatores, tais como o ganho de peso, a gravidez, o uso prolongado de corticoides, o crescimento rápido e a predisposição genética. Existem dois tipos de estrias, a vermelha e a branca.
As de coloração avermelhada representam as estrias que se encontram em fase inicial e inflamatória, portanto, o tratamento para estrias realizado nessa fase tem praticamente 100% de eficácia. Já quando apresenta a cor roxa, tem 70% de chance de melhora, enquanto que as brancas se quer reagem ao tratamento, no máximo, diminuem de tamanho, já que são mais antigas.
A prática de atividades físicas, a boa alimentação, a ingestão de bastante líquido, hidratar a pele e evitar ganhar massa muscular rapidamente, são formas de prevenir o surgimento dessas indesejadas marcas.
Laser CO2 fracionado para o tratamento de estrias
O laser CO2 fracionado emite feixes de luz que contêm propriedades que apresentam afinidade com a água. Quando emitidos no organismo, levam à evaporação das partículas de água, o que estimula o organismo a produzir colágeno, amenizando as estrias.
O tratamento para estrias a laser permite uma dermoabrasão com profundidade e com comprimento de onda bem definido, o que proporciona maior segurança ao procedimento.
Peeling químico para tratamento de estrias
Para realizar o tratamento de estrias com peeling químico, são utilizados alguns ácidos que provocam uma leve esfoliação na pele, permitindo que as células mortas sejam retiradas e o organismo produza novas células para ficar no seu lugar.
No tratamento, ocorre uma renovação celular que estimula a criação de “crostas” no rosto que, ao caírem, proporcionam uma pele renovada e macia, e com menos estrias, devido à estimulação da circulação e formação do colágeno.
Mesoterapia para tratamento de estrias
Nesse tratamento, o médico utiliza pequenas agulhas com um coquetel de medicamentos, que apresentam diferentes mecanismos de ação. Juntos eles proporcionam a diminuição da gordura localizada, da celulite e estimulam a produção de colágeno, o que deve amenizar as estrias.
Para maiores informações acesse http://clinicalegerrj.com.br/
Busca Saúde