Um motorista de 36 anos foi detido com aproximadamente 310 kg de pasta base de cocaína e de tijolos de crack no km 351 da Rodovia Anhanguera, perto do pedágio de Sales Oliveira(SP). Segundo o delegado titular da cidade, João Batistucci Neto, a droga estava escondida dentro de um compartimento falso tampado com uma placa de aço entre a caçamba da caminhonete cabine dupla e o banco do passageiro.
Neto afirmou que cada quilo da pasta base de cocaína rende três quilos da mesma droga, após ser misturado com outras substâncias. “O veículo com placas de Brodowski (SP) foi abordado durante uma fiscalização de rotina para tentar combater os roubos que andam ocorrendo dentro de ônibus na faixa da rodovia”, disse o delegado. Ainda de acordo com ele, havia muita goiaba dentro do veículo para tentar disfarçar o cheiro do entorpecente.
O homem – um comerciante – tinha antecedentes criminais e respondia em liberdade por homicídio. Ele foi ouvido pelos policiais, autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes e depois encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pontal (SP).
“Estamos providenciando a queima da droga. Um inquérito policial será instaurado para investigar e tentar identificar outros envolvidos que podem participar de uma quadrilha, já que a ação demandou o embarque, o transporte e o destino”, contou Neto.
Do G1 Ribeirão e Franca