LATERAL1

BARRETOS: Professores participam de atribuição de aulas para 2013

A Secretaria Municipal de Educação Esportes e Lazer realizou na manhã desta quinta-feira, 31 de janeiro/13, no Auditório “João Cornélio Perini”, no, Complexo Sócio Educacional “Amador Alves de Queiroz”, no Bairro Derby Club, as atribuições de aulas para Professor 1 – celetistas. Com a presença de centenas de profissionais o Auditório ficou todo tomado e os trabalhos foram realizados obedecendo os critérios estabelecidos por lei.

As vagas foram preenchidas conforme a classificação final do Processo Seletivo 001/2012, instrumento legal para a constituição de cadastro de educadores, objetivando a contratação por tempo determinado na ocorrência de afastamentos, substituições ou cargos vagos, exclusivamente, no ano letivo de 2013.

Segundo o diretor do Departamento de Gestão Administrativa e Pedagógica da Secretaria, Roberto Francisco Ramos, o momento da atribuição é de expectativa e inquietação. “Porém ao escolher trabalhar na Educação e assumir a jornada de trabalho, cada professor deve levar consigo muita alegria, disposição e amor para realizarem a melhor educação no melhor lugar para as interações sociais – a escola –”, pondera Roberto.

O Sistema Municipal de Ensino contabiliza mais de 12 mil alunos matriculados em 45 unidades educacionais. À partir de 2013, a meta do prefeito Guilherme Ávila para a educação, é fazer crescer o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) por meio de políticas educacionais eficientes, racionalização dos gastos e valorização dos profissionais Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Lazer.

Em 2011, Barretos alcançou a média 5.8 no IDEB. Foram avaliados o fluxo escolar, rendimento dos alunos, evasão, retenção e a proficiência por meio de provas de matemática e português.

Redação: smeel – comunicação

Fonte; Prefeitura de Barretos

VEJA TAMBÉM

Envie um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *