LATERAL1
LATERAL 2

Senac de Ribeirão Preto oferece 12 cursos de capacitação profissional

A unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Ribeirão Preto (SP) está com 12 cursos abertos nas áreas de tecnologia da informação e de computação gráfica. Segundo o professor Edson Salerno, os pré-requisitos para se inscrever dependem das aulas escolhidas.

“Os alunos precisam ter a partir de 14 anos em alguns cursos ou no mínimo 16, por exemplo. Em outros é preciso que o estudante saiba como fazer desenhos”, explica Salerno.

senacAinda de acordo com ele, o curso com maior evidência no mercado é o AutoCAD 2013 Básico – Projetos em 2D, que ensina a desenhar plantas arquitetônicas. “O aluno vai aprender a fazer desde um simples sanitário até um desenho executivo de uma cozinha industrial, que ele vai precisar ir à obra para construir esse projeto”, detalha. O professor lembra que as aulas do Autocad ajudam quem pretende seguir carreira na área. “É muito usado porque facilita bastante. Um desenho de planta conseguimos fazer em um ou dois dias”.

A duração das aulas varia entre 30 e 90 dias dependendo do curso escolhido. Os preços também mudam e vão de R$ 360 a R$ 900.

As inscrições podem ser feitas pelo site do Senac ou pessoalmente na unidade localizada na Avenida Capitão Salomão, 2133. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e das 8h às 15h aos sábados.

Para ler mais notícias do G1 Ribeirão e Franca, clique em g1.globo.com/ribeirao. Siga também o G1 Ribeirão e Franca no Twitter e por RSS.

do G1 Ribeirão e Franca

Notícias Relacionadas

1 Comentário

Envie um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *