Home » Sua Cidade » JABOTICABAL: Palestra discute Biosegurança em odontologia

JABOTICABAL: Palestra discute Biosegurança em odontologia

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar

Aproximadamente 80 profissionais da rede municipal de saúde e consultórios particulares de Jaboticabal participaram na última quarta-feira (18), de uma palestra sobre Biosegurança em odontologia.

O objetivo do encontro, que contou com a participação da mestre em saúde coletiva pela Unesp, Drª. Liliana Donateli, foi discutir os procedimentos de esterilização dos instrumentos odontológicos utilizados nos consultórios de Jaboticabal.

A Secretária de Saúde, Drª. Sônia Ferri, afirma que é importante avaliar o trabalho que é realizado em Jaboticabal. “Nossos pacientes e profissionais desenvolvem um bom trabalho em relação a esterilização dos instrumentos. Esse tipo de encontro é importante, principalmente, para que novas técnicas e conceitos sejam apresentadas”, afirma.

O Coordenador de Saúde Bucal do Município, Dr. Nicolino Filardi Junior, lembra que seguindo os conceitos de esterilização, tanto a saúde do pacientes quanto a dos profissionais estão asseguradas. “Utilizando equipamentos como a autoclave podemos evitar doenças como a Hepatite B. Convidamos todos os profissionais de Jaboticabal para participar do encontro”, finaliza.

O evento contou com a parceria da APCD (Associação dos profissionais cirurgiões dentistas) e da Cristofoli Biosegurança.

A palestrante – A Drª. Liliana Donateli é mestre em saúde coletiva pela Faculdade de Medicina de Botucatu com aperfeiçoamento em bio-segurança pela Fundação Oswaldo Cruz. Também é formada em biologia pela USP-SP.

FONTE: Prefeitura Municipal